terça-feira, 31 de maio de 2011

Encontro Família Heberle



(Clique na foto para ampliar)


O primeiro encontro da Família Heberle ocorreu em 30 de setembro de 2007, no interior do município de Itapiranga, SC - antiga colonização chamada Porto Novo, aberta em 1926.


Os idealizadores e organizadores deste Encontro escolheram esta data, em comemoração aos 80 anos da chegada de Antonio A. Heberle, como um dos primeiros a desbravarem as terras desta colonização, cujo município atual faz divisa com a Argentina.

Antonio A. Heberle, era o primogenito entre os filhos de Pedro Adolfo Heberle, de Estrela, RS e coube ao filho mais novo, na época o único ainda em vida, Arno Heberle e a esposa Norma Ruschel Heberle (no centro da foto, e agora já falecidos), descerrrarem placa comemorativa deste pioneirismo e do Encontro. A placa foi colocada no lugar onde Antonio Alfredo havia erguido sua primeira cabana na floresta.


Sem maiores pretensões quanto à amplitude do Encontro por parte dos organizadores na época, este Encontro no entanto pode ser considerado como "Primeiro Encontro Sulamericano da Família Heberle", considerando-se a presença de familiares de várias cidades do Brasil, e tambem uma caravana da Argentina.

Estes Encontros são de difícil execução, mas quem sabe possa ser realizado um "Segundo Encontro Sulamericano da Família Heberle", confraternizando os vários ramos no Brasil, mais os que já se encontram no Uruguai, Paraguai e Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário